sábado, 3 de abril de 2010

Devocionais Jovens - 15 de Janeiro - Sexta

“E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?”. (Lucas 6:41)

Amado (a),

Um argueiro é um cisco, algo sem importância, um grãozinho de nada e que no máximo vai causar incômodo no olho de quem o possuiu. Trave já é algo maior e mais visível. Então o nosso costume é isso, reparar na vida alheia algo pequeno e fechar os olhos para nossas próprias falhas. Fazemos isso sempre olhando para a roupa de fulano (a), para o jeito de falar de beltrano (a), para os defeitos alheios que sempre nos incomodam e nos ajudam a justificar nossas ações quando não são tão boas do tipo: “errei, mas também olha o que fulano me fez”.
Justificamos-nos pela atitude dos outros e percebemos no outro (mãe, pai, irmã, irmão, amigo, amiga, estranho e qualquer um que estiver por perto) defeitos muitas vezes menores que o nosso próprio. Na verdade não enxergamos a nossa trave tão maior que o argueiro porque não olhamos para ela. Mas estamos “de olho” no agir de nosso próximo.
Vamos pedir a Deus que abra nossos olhos para os nossos defeitos para que isso nos traga arrependimento, confissão e conserto.

Deus te abençoe!


Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário