quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Devocionais Jovem - 24 de Dezembro - Quinta

“Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes. Não vim chamar justos, e sim, pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5.31-32)

Amado (a),

É interessante como vemos defeitos nas pessoas com quem convivemos em nossas Igrejas. Todas as pessoas que estão ali foram chamadas por Jesus. Assim, não são perfeitas, não são saldáveis, não são desprovidas de defeitos. A começar de mim e de você os defeitos são visíveis. Não cabe a nenhum de nós julgamento. Não vou ouvir esta palavra porque quem a está pregando não é legal, não vou aceitar aquela outra porque quem a está dizendo é pecador, não quero amizade com aquele outro individuo porque não vou com a cara dele ou dela.
Não nos cabe nenhum tipo de julgamento. Não nos cabe dizer que esta ou aquela pessoa não gostam da gente ou está chateado(a) comigo a não ser que tenhamos ido até tal pessoa e tenhamos a informação dada por ela mesma. Se isso for verdade então nos cabe acertar. Nunca devemos julgar. O inimigo usa em nosso meio o julgamento e a dúvida para gerar em nosso pensamento idéias erradas a respeito dos outros. E lembre-se: aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra.
Vamos dar o exemplo e nos comunicar melhor sem julgar aqueles que estão ao nosso lado.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário