quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Devocional Jovem - 31 de Dezembro - Quinta

Devocionais


“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39)

Amado (a),

Último dia do ano. O que de fato importa é o nosso relacionamento com Deus. Nada pode nos separar do amor de Deus: nada que aconteça em nossas vidas, nada que os outros nos façam, nenhum inimigo, nem o momento atual e muito menos o futuro. Nosso passado só pode fazer isso se deixarmos, isto é, se não confessarmos nossas falhas ao Pai para que Ele possa nos limpar e nos perdoar. Se você está em Jesus, é nova criatura, nova pessoa, tem novos hábitos, novos objetivos. Hoje é um bom dia para fechar para balanço e refletir sobre seu relacionamento com Jesus. Nada de promessas que não possam ser cumpridas. Apenas reflita sobre sua vida e sente-se com Jesus para conversar sobre 2010.

Deus te abençoe!

Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Devocionais para Jovens - 30 de Dezembro - Quarta

“Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.” (Isaías 43:11)

Amado (a),

O nosso Deus é ciumento, todo poderoso, apaixonado pelo seu povo e tem um desejo sincero e legítimo: que todos se salvem. Mas fora Dele não há salvação, não há como crer em coisas como cristais, outros deuses ou mesmo em si próprio e ser a vida eterna com Cristo. Não podemos brincar com esta verdade em nem mesmo desprezá-la. Deus Todo Poderoso é o único Deus e apenas a Ele devemos prestar culto.
Vamos ser abençoados com esta filiação e participar da herança que já nos foi dada.

Deus te abençoe!

Devocionais para Jovens - 29 de Dezembro - Terça

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração, espera, pois, pelo Senhor (Salmos 27:14)

Amado (a),

Muitas são as nossas necessidades diárias em relação a vida. “Com quem casaremos” é certamente uma das preocupações maiores das moças, “qual será a minha profissão” é um preocupação de todos e principalmente dos rapazes, “como é ruim depender dos pais para ir a um cinema ou comprar um lanche na rua”. Algumas preocupações são consideradas fúteis como por exemplo “será que consigo comprar aquele modelo novo de celular”, “quero andar na moda como todo mundo”, “quem sabe fazer uma tatuagem ou colocar aquele brinco na orelha ou mesmo um piercing”. As vezes o que queremos é simplesmente ver nossa família em paz, por um ponto final na brigas, ver nossos pais livre das dividas e das dificuldades, ou alguém que amamos curado de alguma doença. A verdade é que seja a dificuldade grande ou pequena, importante ou fútil, devemos esperar em Deus e ter em nós vontade e coragem para vencer seja qual for o problema. Deus a seu tempo fará aquilo que precisamos, nem sempre o que queremos.

Deus te abençoe!

Devocionais para Jovens - 28 de Dezembro - Segunda

“Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.” (Salmos 60:12)

Amado (a),

Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades e dominadores deste mundo e isso significa que nosso inimigo é invisível aos olhos humanos, no entanto não é invisível aos nossos sentimentos. Quando um sentimento não nos traz paz, quando alo acontece que nos faz muito mal e em nada contribui para nossa vida, quando pessoas se voltam contra nós com toda a fúria, isso pode significar que nosso inimigo esta jogando contra nós. Se nosso inimigo é espiritual, nossas armas também são. Então não adianta você brigar, xingar, esbravejar porque não vai resolver. Devemos orar, ler a palavra e ter certeza de que em Jesus somos mais que vencedores.
Aprenda a guerrear como Deus deseja e não com suas forças.

Deus te abençoe!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Devocionais Jovem - 27 de Dezembro - Domingo

“Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;” (Deuteronômio 10:17)

Amado (a),

É necessário que você coloque Deus como o Senhor em sua vida, e Senhor sobre todas as coisas que lhe são importantes. Ele é poderoso e tremendo e não diferencia as pessoas e as trata com justiça. Ele não barganha nada com ninguém porque a Sua vontade é soberana. Não adianta nenhum de nós barganhar a nossa vontade com Ele. O Senhor fará em nossas vidas o que for necessário para que Sua vontade se cumpra.
O nosso Deus é justo.

Deus te abençoe!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Devocionais Jovem - 26 de Dezembro - Sábado

“Ora, aquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania.” (Judas 1.24-25a)

Amado (a),

Toda a glória e toda honra sejam dadas a Deus. Ele é quem nos guarda dos tropeços e, mesmo que sejamos falhos, ainda assim Ele nos ajuda. Mas devemos nos lembrar que isso acontece apenas mediante Jesus Cristo. É apenas através Dele que nós podemos receber esta graça. Todos os dias estamos diante de nossos erros e nossas falhas. Dificuldades de relacionamento, comportamentos inadequados diante dos homens e de Deus e tantas outras falhas difíceis de controlar. Mas Deus é poderoso o suficiente para tratar nosso caráter e mudar nosso comportamento, guardando-nos até o dia de Sua vinda. Esta é a maior demonstração de sua glória, majestade, império e soberania.

Deus te abençoe!

Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Devocionais Jovem - 25 de Dezembro - Sexta

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6).”

Amado (a),

Comemore, vibre, ganhe presentes, ceie com sua família, tenha esperança, faça planos, reflita sobre sua vida, perdoe, festeje. Mas não esqueça que o grande presente nos foi dado há muito tempo atrás e chama-se Jesus Cristo. Lembre-se que hoje podemos fazer tudo que foi descrito acima, mas não podemos esquecer que o verdadeiro motivo de tanta festa, tantas luzes espalhadas pela cidade, tantas casas enfeitadas e tanta reflexão é o nascimento do nosso Redentor. Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Ele é o motivo maior de nossa alegria.
Feliz Natal!

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 24 de Dezembro - Quinta

“Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes. Não vim chamar justos, e sim, pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5.31-32)

Amado (a),

É interessante como vemos defeitos nas pessoas com quem convivemos em nossas Igrejas. Todas as pessoas que estão ali foram chamadas por Jesus. Assim, não são perfeitas, não são saldáveis, não são desprovidas de defeitos. A começar de mim e de você os defeitos são visíveis. Não cabe a nenhum de nós julgamento. Não vou ouvir esta palavra porque quem a está pregando não é legal, não vou aceitar aquela outra porque quem a está dizendo é pecador, não quero amizade com aquele outro individuo porque não vou com a cara dele ou dela.
Não nos cabe nenhum tipo de julgamento. Não nos cabe dizer que esta ou aquela pessoa não gostam da gente ou está chateado(a) comigo a não ser que tenhamos ido até tal pessoa e tenhamos a informação dada por ela mesma. Se isso for verdade então nos cabe acertar. Nunca devemos julgar. O inimigo usa em nosso meio o julgamento e a dúvida para gerar em nosso pensamento idéias erradas a respeito dos outros. E lembre-se: aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra.
Vamos dar o exemplo e nos comunicar melhor sem julgar aqueles que estão ao nosso lado.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 23 de Dezembro - Quarta

A religião pura e sem mácula, para com nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo. Tiago 1.27

Amado (a),

Quantas são as discussões sobre religião que acabam separando-nos das pessoas ou gerando brigas em casa, entre amigos e muitas vezes na própria Igreja. A verdade é que religião não salva ninguém. Apenas Jesus pode fazê-lo. Não adianta pregarmos cristianismo se no dia a dia esquecermos-nos de nos guardar das sujeiras deste mundo ou abandonarmos àqueles que necessitam de nós. No momento de tribulação e luta, devemos visitar nossos irmãos e estender a mão para eles. Não abandone as pessoas que precisam de você. Seja a mão de Deus na vida dos necessitados. Use a sua juventude e vigor para caminhar além e viver o verdadeiro evangelho.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 22 de Dezembro - Terça

“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente.” (Tito 2:11-13).”

Amado (a),

A salvação não acontece por merecimento, mas pela graça de Deus, é dom gratuito. No entanto, muitos não usufruem dessa graça e por isso acabam não sendo salvos. A forma de sermos educados por Deus e negando as paixões do mundo e o não ser piedoso, vivendo de forma sensata, prudente, justa e misericordiosa. As palavras são realmente bonitas, mas no dia a dia, executá-las não é fácil. Ser piedoso quando nos julgam, sermos sensatos quando somos perseguidos, ser justos quando nos afrontam são algumas das situações difíceis e onde geralmente cometemos erros. Mas precisamos matar a nossa carne e renegar em nós aquilo que nosso Pai não deseja que sejamos.
Não é fácil, mas é possível.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 21 de Dezembro - Segunda

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (I João 3:18).”

Amado (a),

Há um ditado que diz que não adianta falar com a boca e as atitudes não confirmarem o que se diz. Na verdade isso é bíblico. Não adianta a gente dizer a ninguém que ama, mas agir como se não amasse. As palavras sem ações são vazias. Não adianta dizermos que amamos aos pais se não os respeitamos, não adianta dizer que amamos qualquer pessoa se a destratamos, não adianta dizermos que amamos a Deus e odiamos as pessoas. A verdade é que qualquer coisa que dissermos só terá validade para Deus se de fato nós a cumprirmos.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 20 de Dezembro - Domingo

“Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6.26)

Amado (a),

Na juventude temos as incertezas da vida: Como viveremos? Qual será nossa profissão? Com quem nos casaremos? Como será nossa vida? Escolhemos certo? Consigo vencer esta prova? Por que não posso fazer aquilo que quero? Por que as coisas não estão dando certo?
A resposta sempre virá de nosso Pai que dá as aves tudo de que precisam para viverem sustentadas pelo próprio Deus.
Nosso Pai nos diz que valemos mais que elas, portanto o zelo de nosso Pai para conosco é, certamente, ainda maior.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 19 de Dezembro - Sábado

“Faze-me ouvir pela manhã da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.” ( Salmo 143.8)

Amado (a),

Aquele que guarda a sua vida é fiel para manter você firme em seus caminhos. Nada melhor como começar o dia ouvindo da graça de Deus. Ela nos contamina com misericórdia e esperança, nos faz conscientes de que devemos ajudar em casa, ouvir nossos pais e escutar seus conselhos, ajudar nossos semelhantes, manter nossa boca e nossa mente guardada pelo nosso Pai. Quando iniciamos nosso dia pedindo a Deus que fale conosco e nos dê de graça o seu amor, então temos nosso caminho guiado e guardado pelo Rei dos reis.
Comece seu dia orando, conversando com Deus, colocando seus sentimentos nas mãos do Pai.
Seu dia será maravilhoso!

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 18 de Dezembro - Sexta

“Não se atemoriza de más notícias: o seu coração é firme, confiante no Senhor”. (Salmo 112.7)

Amado (a),

Aquele que tem o Senhor Jesus como o melhor amigo e que põe Nele a sua confiança, não tem medo de nada e de nenhuma notícia ruim que possa ser espalhada por aí. O jovem as vezes, se atemoriza com coisas pequenas porque ainda está aprendendo a confiar em Deus. Não tenha medo de não passar nas provas, não tenha medo de não conseguir namorar, não tenha medo das fofocas ou notícias ruins. Tudo que acontece na vida do cristão é permitido por Deus. Tenha seu coração firme e confiante em Deus e nada lhe deixará amedrontado.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 17 de Dezembro - Quinta

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,” (Colossenses 2:6).”

Amado (a),

Quando recebemos alguém, deixamos este alguém ficar perto de nós, andar conosco e fazer parte de nossa vida. Então quando Jesus é recebido por nós em nossos corações, temos de andar Nele. Isso significa andar com Ele, servir a Ele, ter Jesus como o alvo a ser acertado, seguir seus passos, imitá-Lo, deixá-Lo viver em nós.
Esta é uma ordem de nosso Pai. Não há como ter Jesus no coração e fazer as coisas de qualquer jeito, brigar com os outros, desrespeitar aos pais, mentir e viver uma vida fazendo coisas que certamente Jesus não faria.
Quando pensar em fazer algo, veja se Jesus faria o que você escolheu. Assim fica mais fácil segui-Lo.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 16 de Dezembro - Quarta

“Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes. Não vim chamar justos, e sim, pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5:31-32).”

Amado (a),

Muitas vezes estamos na Igreja apontando o defeito alheio. Jesus não veio para os perfeitos, mas para os imperfeitos. Ele veio curar os doentes, veio trazer arrependimento ao pecador. Todos pecaram e estão destituídos da gloria de Deus, não há nenhum justo sequer, somos santos porque somos separados, mas erramos. Deus nos chama para que nos arrependamos e não para que julguemos.
Não aponte o defeito alheio. Olhe para dentro de si e busque onde você deve melhorar. Lembre-se que a conversão é um processo e não um ato único e válido para sempre.
Deixe-se tratar pelo Senhor. Ele é o médico dos médicos e vai lhe curar de seus erros e de suas dores.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 15 de Dezembro - Terça

“Quando o exército sair contra os teus inimigos, então te guardarás de toda a coisa má.” (Deuteronômio 23:9)

Amado(a),

Lutas todos nós passamos, algumas são guerras pessoais e outras são guerras do nosso irmão para ajudá-lo no momento de dificuldade. Deus não está dormindo e nem mesmo sem prestar atenção na sua luta. Ele não virou as costas para você e não quer ver você derrotado. Por isso ele envia os Seus exércitos para sair contra os seus inimigos. Os anjos do Senhor estão defendendo você com ordem expressa de Deus para te guardar. No entanto, quando o exército de Deus sair contra os seus inimigos, vigie mais, esteja mais próximo de Deus e pronto para se agastar das coisas erradas. Afaste-se de todo o mal e veja como Deus vai agir poderosamente em sua vida. É tempo de compromisso com Deus, tempo de obediência e disciplina, tempo de colher o que plantamos e estar a postos para ser o que Deus deseja que nós sejamos.

Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovem - 14 de Dezembro - Segunda

“Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” (Tito 1:15).”

Amado (a),

Já ouviu falar a frase: “Fulano vê maldade em tudo”. Pois é, os olhos são o espelho da alma, eles dizem o que os sentimentos mais profundos falam. Existem pessoas que não vêem nada puro, nada limpo. Em todo canto encontram sujeira e sempre estão ocupadas em falar dos outros. Nunca possuem soluções para os problemas, mas sempre reclamam das coisas ao seu redor. Devemos nos proteger de ser assim desde pequenos, senão, seremos pessoas resmungonas e chatas e o pior, somos considerados infiéis e contaminados porque temos a consciência igualmente contaminada.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 13 de Dezembro - Domingo

“Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra?” (Jeremias 23:29).”

Amado (a),

Diante da palavra de Deus, nossos pecados são queimados. Ela é como fogo que queima nosso interior e transforma-nos a cada dia em pessoas melhores. Ela é responsável pela nossa conversão diária, processo que dura por toda a nossa vida nesta terra. Não há como ficar pedra sobre pedra debaixo do poder de Deus. Tudo o que sai de sua boda é capaz de estraçalha qualquer material.
A sua leitura diária é necessária para que tudo aquilo que necessita ser mudado em nossas vidas, seja transformado pelo poder de nosso Pai.
Deixe a palavra de Deus esmiuçar seu interior e transformar você no servo do Deus vivo.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 12 de Dezembro - Sábado

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12).”

Amado (a),

A palavra de Deus não é um livro qualquer. Ela é viva e tem faz aquilo para a qual é designada. Tem poder, serve para aconselhar em diversas situações e abrange todas as idades. Ele é afiada. Corta profundamente e consegue separar nossos sentimentos de nosso espírito, as partes mais interligadas de nosso ser. Está apta para entender, compreender perfeitamente a intenção verdadeira de nosso coração e de nossos pensamentos. Não há como ter máscaras diante da palavra do nosso Deus. Ela nos desvenda como de fato somos e com o passar do tempo e com a leitura diária da Bíblia, certamente nos conheceremos melhor e entenderemos cada dia mais o caminho a ser seguido.
A palavra de Deus é puro confronto para as nossas vidas.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 11 de Dezembro - Sexta

“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;” (II Coríntios 5:18).”

Amado (a),

Deus não precisava buscar a cada um de nós. Nossos pecados nos separavam Dele. Mas seu amor por nós fez com que Ele buscasse um plano infalível: a reconciliação por meio do seu filho amado Jesus Cristo. Assim Ele não só se reconciliou conosco quando aceitamos esta nova aliança, como também nos deu o ministério da reconciliação. Devemos evangelizar pessoas buscando que elas tenham a mesma graça que temos.
Que a sua vida seja um testemunho vivo do amor de Deus.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 10 de Dezembro - Quinta

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (I Coríntios 2:9).”

Amado (a),

Nossos olhos não viram e nem nossos ouvidos ouviram, nosso coração não pode sentir e nem podemos sequer imaginar o que Deus nos preparou, a nós aqueles que amam a Deus.
O Senhor quer ver você bem, feliz e realizado (a). Quer que tenha uma profissão e tenha um salário digno, quer que tenha uma família abençoada e que seus caminhos sejam guiados por Ele. Ninguém pode imaginar o que este coração de Pai guarda para nós. Mas é necessário estar na posição de filho de Deus, amado pelo Pai e que O coloque sobre todas as coisas na vida.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 09 de Dezembro - Quarta

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5:14)

Amado(a),

Qual é a dúvida que paira em teu coração? Ou qual a área da sua vida que está morta ou dormindo? O que tem deixado você apático (a), desanimado (a), sem força para lutar?Desperta, acorda, sai desta inércia que vem deixando você letárgico (a) e sem reação diante das coisas. Não fique sentado (a) ou mesmo deitado (a) esperando que as coisas se resolvam. Levanta e anda! Faça isso é Jesus irá explicar a você como mudar as coisas e como resolvê-las. Ele irá clarear suas idéias e te mostrar o caminho certo a seguir. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Não há outro que possa esclarecer as coisas para você e responder aos seus questionamentos. Não há outro que tenha a solução certa para os teus problemas. Jesus sabe como enfrentar a dor porque já passou por ela, sabe vencer o medo porque já o enfrentou, sabe como driblar a tentação porque resistiu ao diabo e ele fugiu de Dele, sabe o que é ser traído e perdoar assim mesmo, porque foi enganado perfidamente e injuriado por quem Ele estendeu a mão. Ele sabe como vencer todas as coisas e todas as situações porque passou por todas elas e saiu vitorioso. Despojou-se da natureza divina para sofrer em carne o que todo homem sofre e ainda assim mostrar o quanto a natureza humana foi feita para ganhar as batalhas. Ele nos mostrou como somos fortes quando deixamos que Ele nos guie e que podemos suportar com paciência toda a dor sem desvanecer. Então, desperta, levanta e permita que Jesus lhe esclareça tudo. Ele tem todas as respostas porque não fala do que não conhece, mas do que viveu. E lembre-se, é necessário sempre dar o primeiro passo porque Deus não invade nossa privacidade, ele bate e espera que abramos nossas vidas para Ele.

Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovem - 08 de Dezembro - Terça

“Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.” (Salmos 91:15)

Amado(a),

O nosso Deus é rico em misericórdia, todo poderoso, onisciente, onipotente e onipresente, tudo sabe, tudo vê, tudo entende e tudo resolve. Muitas vezes estamos caminhando a ermo, sem compreender de fato aonde nossas escolhas vão nos levar. Nascemos com características próprias, crescemos em ambientes particulares, temos vidas diferentes uns dos outros. Queremos contar com a ajuda das pessoas e muitas vezes nos pegamos sozinhos. Nossos amigos nos deixam sozinho (a) ou porque viraram as costas ou porque estão impossibilitados de nos ajudar ou ainda, porque eles nem sabem de fato o que está acontecendo conosco, nossa família sequer entende o que se passa em nosso coração, nós mesmos vivemos a vida que o cotidiano e o dia a dia nos levam a viver. Às vezes parece que a tempestade nunca vai acabar. Não enxergamos nada a nossa frente e não conseguimos avaliar friamente a situação. A compreensão fica embotada pela luta diária. Querido (a), se você esta em luta, creia que somente Deus pode lhe conduzir ao caminho correto onde a luz iluminará seus passos e a sua frente se abrirá todas as portas para solução de seus problemas sejam eles de qualquer natureza. Invoque ao Senhor e Ele vai te responder, no momento de angustia (seja culpa sua ou não), Ele esta com você (sinta você a sua presença ou não). Existe uma promessa muito séria de que o Senhor vai lhe retirar da sua angustia e te colocar em lugar de honra.Invoque a Deus, clame seu auxilio, peça a Ele a sua proteção, confia independente da dificuldade que se apresenta diante de você, espera Nele, não se deixe abater pelas palavras alheias, não se deixe abater pelas armadilhas que o inimigo tem colocado para te fazer sucumbir. Humilhe-se diante da poderosa mão de Deus, e Ele em tempo oportuno vai te exaltar.Confia meu irmão, descansa minha irmã.

Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovem - 07 de Dezembro - Segunda

“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17)

Amado(a),

A segunda vinda de Jesus é um fato irrefutável. Para muitos, Jesus é apenas um mito, ou um grande profeta, ou ainda, um ser evoluído. Para outros Ele nada representa. No entanto, Ele é o Filho de Deus que a si mesmo se entregou por nós e que voltará para buscar a sua Igreja. Será o tempo do Reino dos Céus e o reino deste mundo será banido. O Reino dos Céus está próximo. Mas para fazer parte dele é necessário arrependimento genuíno de nossos erros e falhas cometidas diariamente. Arrependa-se do que você sabe que não tem feito certo, confesse. Se não lembrar, pela ao Espírito Santo para lhe revelar. E não diga de forma alguma que não tem pecado, porque aquele que faz tal afirmação já esta em pecado. Não importa a quanto tempo você conhece Jesus, não importa se você tem uma função diferenciada no Reino de Deus, se tem grandes e tremendas experiências com Ele. Todo ser humano necessita de misericórdia e nenhum de nós e exceção nesta vida.

Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovem - 06 de Dezembro - Domingo

“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (II Coríntios 3:17).”

Amado (a),

As pessoas geralmente confundem o que é liberdade. Para muitos jovens liberdade é sair a hora que quer e chegar também a hora que quer, é ficar com quantos meninos ou quantas meninas desejar e com quem tiver vontade, é não ser “policiado” pelos pais, usar drogas, ter uma vida sexual ativa, ir para onde quiser e ser quem bem entender. No final das contas é ninguém “dar pitado” na sua vida. No entanto, logo se percebe que mesmo fazendo o que “da na telha”, ainda assim a infelicidade existe e os momentos de frustração ficam ainda maiores. A verdadeira liberdade está em conhecer A VERDADE. “Conhecereis a verdade e ela vos libertará.” João 8:32. Libertará dos vícios, da vontade de sempre estar envolvido com alguém, da mentira, da desobediência e de todas as coisas que são contra a palavra de Deus. Onde o Espírito Santo de Deus estiver, lá estará a liberdade. Então deixe o Espírito Santo habitar em seu viver.
Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 05 de Dezembro - Sábado

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tiago 1:17).”

Amado (a),

Todas as coisas boas que você tem, talentos, dons, a inteligência ou criatividade, facilidade com trabalhos manuais ou equipamentos eletrônicos, se é bom em matemática ou história, português ou outras línguas, se é amoroso (a), pacífico (a) ou qualquer outra qualidade ou dom perfeito foram dadas a você por Deus. Apenas Deus tem o poder de criar e é Ele quem nos agracia com talentos para serem usados e não guardados. Use seus dons na Igreja, em casa, no colégio ou faculdade, para trabalhar e viver na bênção do Senhor. Em Deus não há mudança ou sombra de variação em relação as boas coisas que nos presenteou. Os dons são irrevogáveis, isto é, não pode ser anulado. Não enterre seus talentos, use-os para realizar grandes obras na sua vida e no reino de Deus.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovem - 04 de Dezembro - Sexta

“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” (Tiago 1-14)

Amado (a),

O ser humano é seduzido apenas por aquilo que sua carne é fraca. Então a tendência de sua carne o atrai e o engana e ele pode cair. Ser atraído nem sempre significa que haverá pecado. É necessário vigiar. Se a bíblia avisa que está errado, se sabemos que a atitude não é correta, não devemos nem chegar perto daquilo que nos traz desejo errado. Se você sabe que tem fraqueza por bebida alcoólica, não beba, não vá a lugares que ofertam bebida alcoólica, não ande com pessoas que tem este hábito. Assim você deve fazer com qualquer outra coisa que você perceba que sua carne tende a cair.
Evite a tentação ao máximo para que a possibilidade de errar diminua.
Deus lhe abençoe!!!

Devocionais Jovem 03 de Dezembro - Quinta

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” (I João 4:18)

Amado (a),

Quando andamos com medo de tudo, de escuro, de não passar de ano, não ser aprovado no vestibular, ficar sozinho (a) para sempre, não ser aceito pelos outros dentre outras coisas, não estamos mergulhados no amor de Deus. Deus é amor, Ele é perfeito, e sua presença em nossas vidas não permite temor. O medo é sinal de que o amor de Deus precisa ser aperfeiçoado em nós. Deixe o poder de Deus entrar em sua vida e veja quão poderoso é este amor e quanto Deus pode mudar a sua vida e lhe deixar mais seguro e mais forte.
Deus lhe abençoe!!!

Devocionais Jovem - 02 de dezembro - Quarta

“Como suportaria eu sozinho os vossos fardos, e as vossas cargas, e as vossas contendas?” (Deuteronomio 1:12)

Amado (a),

Ninguém foi feito para suportar coisas pesadas, brigas, desentendimentos e fardos dos outros, nem mesmo os próprios problemas não fomos feitos para carregar. Jesus morreu por nós, por nossos pecados e enfermidades. Ele disse também para todos nós que aqueles que estiverem cansados e sobrecarregados devem pedir ajuda para Ele. Jesus está pronto para aliviar nossas dores e o peso que carregamos quer sejam nossos quer sejam dos outros. Lance sobre Jesus todos os seus problemas e deixe que Deus cuidará de todas as coisas.
Deus lhe abençoe!!!

Devocionais Jovem - 01 de Dezembro - Terça

“Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.” (Romanos 6:10 )

Amado (a),

A vida tem de ser vivida pensando-se no que é vida e o que é morte. ? Para Deus morte é o salário do pecado. Todo o que peca e não se arrepende ganha como colheita de sua plantação a morte eterna. O que Deus deseja de nós é que abandonemos as coisas erradas e vivamos uma vida de acertos, integridade, honestidade, correção e obediência a Ele. Morra de uma vez por todas para o pecado, para o erro que você acha que não consegue parar. Viva para Deus, amando-O sobre todas as coisas e fazendo o que é certo diante dos olhos do Pai.
Deus lhe abençoe!!!

Devocionais Jovem 30 de Novembro - Segunda

“Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção do SENHOR teu Deus, que lhe tiver dado.” (Deuteronomio 16:17 )

Amado (a),

Qual foi o dom que Deus lhe deu? Você é bom nos esportes, gosta de fazer comidas saborosas, tem o dom de pacificar as pessoas, tem habilidades manuais, sabe consertar coisas? O Senhor quer usar seus dons a serviço do Reino Dele porque Ele não lhe deu talentos para serem enterrados. Você pode estar se perguntando agora: “Mas como posso usar meu dom para o serviço de Deus?” Você pode usar suas habilidades para ganhar vidas para Jesus, pode usá-las na igreja ajudando na obra ou simplesmente para ter uma vida abundante. Use seus talentos para fazer coisas boas. Não os enterre pois eles são muito preciosos.
Deus lhe abençoe!!!

Devocionais Jovem 29 de Novembro - Domingo

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” (II Timóteo 1:7 )

Amado (a),

Deus não nos quer amedrontados com as coisas e nem afoitos com tudo. Ele nos deu espírito de força e vigor, de amor e espírito comedido, moderação e prudência. Na juventude muitas vezes passamos do ponto e exageramos na dose. As vezes somos impulsivos em nossas atitudes, não temos prudência e metemos nossos pés pelas mãos. Outras vezes nos falta amor pelas pessoas e principalmente pelas nossas famílias e irmãos em Cristo. Seja o que Deus quer que você seja. Viva o que Deus quer que você viva e tenha mais rapidamente as conquistas que deseja.
Deus lhe abençoe!!!

Devocionais Jovem 28 de Novembro - Sábado

“Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor.” (Lamentações 3:56 )

Amado (a),

O Senhor Deus está sempre pronto a nos ouvir, ajudar, cuidar e resolver nossas vidas. Ele ouve nosso clamor, nossas suplicas, nossos pedidos desesperados de ajudar. Ele nunca nos abandona e nunca nos vira as coisas. Mas como tem sido você em relação a Ele? Você tem ouvido os pedidos Dele para que siga o caminho certo? Tem obedecido a voz de Deus e buscado o Reino Dele? Ou tem se desviado das coisas certas, se envolvido com gente que só quer brigar, tem tido atitudes de grosseria para com as outras pessoas, inclusive pais e tem buscado alegria neste mundo cheio de falhas? Cuidado, esteja atento a voz de Deus assim como Deus esta sempre pronto a lhe ouvir.
Deus lhe abençoe!!!